out of my book

Wednesday, May 13, 2009

os quadrinhos mais bizarros já feitos

Os quadrinhos mais bizarros já feitos

A seguir, temos uma compilação dos quadrinhos americanos mais estranhos já feitos. O critério aqui não é exatamente quanto a qualidade, e não questionamos a originalidade; a escolha dos quadrinhos presentes é puramente pelo surrealismo extremo e aparente falta de preocupação do quão non sequitur era a obra apresentada. Além de garantia de boas risadas, temos uma amostra do quão longe se pode ir na produção de um quadrinho.

HANSI, THE GIRL WHO LOVED THE SWASTIKA (1976)

(Hansi, a Garota que Amava a Suástica)
Sim, como podem ver, este é um quadrinho sobre uma heroína nazista. Produzida por Maria Ann Hischmann, é uma HQ verídica e auto biográfica de uma tcheca ligada a juventude hitlerista, e o sofrimento que passou com a derrota dos alemães na segunda guerra mundial. Choque cultural é pouco... uma visão romântica de uma pessoa que não pensaria duas vezes em dar um tiro numa criança judia... e o final é bizarro, com uma troca de fanatismo por outro até pior...

THE GOSPEL BLIMP (1974)


Com o passar das décadas, surgiram no mundo todo revistas de cunho religioso. The Gospel Blimp foi um dos primeiros e mais famosos quadrinhos evangélicos. o roteiro é o cúmulo do bizarro; um dirigível com mensagens religiosas...e todos discutem o que aparece escrito nele!! Isso sem falar na superficialidade do roteiro e ousadia fanática na sua obra. Sem palavras...aliás, ninguém questiona nada na história...

SUPER SHAMOU (1980)


Este “Super Homem Bandolo calvo de bigode” é o primeiro super herói... esquimó!! Lançado por uma editora canadense (Inuit Broadcasting Corp.), é escrito por esquimós (roteiro de Barney Pattunguyak e Peter Tapatai, e desenhos de Nick Burns)foi publicado no idioma local (Inuk). Ele luta para proteger o seu povo e a fauna local. Fizeram um seriado televisivo, em que o ator principal era o próprio Peter Tapatai – ele foi feito à sua imagem... bizarrice pouca é bobagem...

link para o vídeo;.....

http://www.youtube.com/watch?v=Gb6tgpIfADo

OCTOBRIANA

Uma história criada por Peter Sadecky,nos anos 60, por um grupo de artistas russos dissidentes chamado Progressive Political Pornography (PPP). russa, sendo que fizeram uma espécie de Velta mais tosca, uma amazona que trouxesse de volta o autêntico espírito do outubro vermelho...com uma vulgaridade erótica totalmente dispensável.o personagem apareceu inclusive no clássico de Brian Talbot "Luther Arkwright" e numa HQ na revista britânica 2000 AD.

GODZILLA VERSUS BARKLEY (1993)


Quando a Dark Horse não tinha mais como ganhar dinheiro com o monstro japonês, era necessário fazer alguma coisa, o que fosse... então, usaram para enfrentar o monstro... o astro do basquete Barkley!! Graças aos céus não fizeram coisa tão ousada no Brasil! Imaginem um astro do futebol enfrentando algum monstro de... deixa pra lá, melhor não dar muita idéia, já basta esta bomba aqui!roteiro de Mike Baron e arte de Jeff Butler.

MOD LOVE (1967)


Rara revista sobre romances Mod / psicodélicos. Amores Hippies. Coisa do tipo “ele me deixou pra ficar tomando LSD”; títulos como "a garota mais Hippie do mundo"... daí, já viu.. todas as HQs tem roteiro de Michael Lutin e artistas desconhecidos. e outras loucuras dos anos sessenta, como uma HQ que explica o zodíaco de forma bem positiva, bem "flower power". Sem palavras.

GENUS (1993)


Aqui no Brasil, o clássico do erotismo sempre foram os “catecismos” de Carlos Zéfiro; nos EUA, foram os chamados “Tihuana Bibles”. A partir daí, o estilo erótico evoluiu para os mais diversos acontecimentos. Os japoneses pareceram ser os que foram mais longe, com seu clássico “bondage Faeries” (sim, fadinhas praticando sadomasoquismo...). parecia que tínhamos chegado ao limite. Mas não. Eis que surge Genus, com sexo entre personagens “animalizados” (estilo Disney...) em relacionamentos sadomasoquistas, homossexuais, e outros. O cúmulo foi a edição número 20, subtitulada “special extra large lesbian unicorn issue” (edição extra larga especial com lesbianismo unicórnio)!! Assim, “extra largo” porque tinha páginas a mais, não quer dizer que o unicórnio lésbico é.... bom, vocês entenderam...foi lançado pela Antarctic press, teve mais de 80 edições lançadas e tem uma outra revista paralela, "Genus male", só com quadrinhos "animais gays"...

BINKY BROWN MEETS THE HOLY VIRGIN MARY (1972)


Quadrinho auto - biográfico de Justin Green. este autor influenciou toda uma leva de autores auto - biográficos, incluindo Art Spiegelman (Maus). bem, Nesta edição, Binky Brown – um personagem negro que faz muitas traquinagens e tem pensamentos pervertidos – tem seu duelo definitivo contra a Virgem Maria! Não penso numa coisa mais louca...

JON JUAN (1950)

Um cara das arábias usa seus super poderes de sedução para salvar donzelas em perigo. Que tosco! Mas.. quem fez foi nada mais nada menos que... Jerry Siegel! Sim, um dos criadores do Super Homem!!! Não se pode acertar sempre, não é mesmo..?







TRUCKER FAGS IN DENIAL (2002)

A Fantagraphics books sempre lançou material controverso e original, nunca viu limitações nas suas publicações, sendo um dos mais respeitados distribuidores de quadrinhos do mundo... mas, bom, eles demonstram não ter preconceito nenhum, lançando inclusive esta revista sobre “caminhoneiros boiolas em fuga”... o caminhão é rosa, diga-se de passagem....escrito por Jim Goad e desenhado por Jim Blanchard.







LONGSHOT COMICS(2002)


Obra prima de originalidade, apesar de te fazer se sentir um idiota. Revista produzida por Shane Simmons, ele é apenas feito com... pontos! São diálogos entre personagens que são vistos de muuuito longe (por isso “longshot comics”) , daí só se consegue ver um pontinho... sim, você vê mais de 3000 quadros só com pontinhos...

FATMAN, THE HUMAN FLYING SAUCER (1967)

Nem Grant Morrison com seu Doom Patrol pensaria em algo tão bizarro!! Um super herói bem gordo (poderia ser rei momo) combate o crime e monstros que atacam a cidade com um uniforme verde colante. sem falar no seu símbolo no peito,parecendo um órgão sexual feminino. E seu super poder é.. se transformar num disco voador!! Muita doideira!!produzido por C.C.beck e Otto Binder. essa dupla ficou muito famosa com seu trabalho anterior: Capitão Marvel !!!!!! (sim, o conhecido por aqui como Shazam!!! santa doideira, Batman!!)durou apenas 3 edições.

SOLSON PUBLICATIONS

Esta editora dos anos 80 merece destaque especial. Editada por Gary Brodsky (filho de Sol Brodsky, daí o nome da editora: “sol-son”, filho de Sol. Original, não?) lançou umas revistas que não dá pra imaginar qualquer coisa séria vindo dele. ele lançou vários títulos sempre voltados para a temática ninja, e uns livros do estilo "como fazer quadrinhos de sucesso" que eram uma aula de como NÃO editar quadrinhos. Sintam os títulos:

THE BUSHIDO BLADE OF ZATOICHI WALRUS (1986)
Um samurai com cara de peixe espinho que luta de olhos vendados. Ele segue as regras do Bushido, as leis samurais. Bizarro demais, só durou duas edições.





DAFFY QADAFFY
Zoação com o Qadaffi! Ele contracena com uma espécie de patolino. Mais tosco impossível.





SAMURAI SANTA
Edição especial de natal. Um Papai Noel samurai. Ninguém merece isso de natal, sério.





REAGAN´S RIDERS (1986)

Seu título mais famoso. Ronald Reagan (isso, o ex – presidente americano) vira um super herói e lidera aquela que é a tropa militar definitiva dos EUA. Melhor que Rambo.o mais chocante: esta história foi escrita por Rick Buckler, que é conhecido por nós por criar o ótimo personagem (publicado aqui nos anos 80) Deathlok.





SULTRY TEENAGE SUPER FOXES
mulheres ligadonas em militares ganham super poderes e decidem lutar para proteger o mundo da ameaça árabe. muito ruim, mesmo.
Isso é o suficiente pra mostrar que a Solson Publications veio empenhada em rir da nossa cara...

por enquanto é isso! depois posto mais pérolas....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home