out of my book

Sunday, August 31, 2008

rememberances da Longa Jornada...


estava me lembrando do último dia da Longa Jornada, quando fui pra São Paulo (SP). resolvi tirar o dia pra, como eu chamo carinhosamente, "viver a cidade".
andei de Casa Verde até a estação de Santana. segunda feira. um clima muito gostoso, um sol belíssimo. carros indo na direção contrária. um enorme muro branco. o toco. preciso sentir que estou realmente ali.
talvez muitos possam pensar que não há nada de interessante num local público, mas, cada paisagem é uma paisagem, aonde se vivencia algo. (resultado de aulas de Campo Ampliado da escultura...a gente vivencia o local aonde está. essa vivência acaba se tornando a própria obra de arte).
dei dois telefonemas.
fui pra estação da Luz.
resolvi tentar descobrir como ir dali pra Sé.
fui pro caminho errado. ente num bairro chamado Bom retiro 9tem um "Bom Retiro' aqui no Rio, mas em momento algum me senti perto de casa). Olhava pra cima, não via os morros que vejo no Rio, que me auxiliam a me direcionar. só vejo as palacas indicando que a praça da Sé está a 1 quilômetro. nossa, que útil! da próxima vez, me digam pra onde é esse quilômetro, placas...
não sabia aonde estava, e no fim acabei achando um bairro coreano! foi uma experiência interessante. por isso que nunca acho ruim me perder. coisas interesantes surgem a nossa frente - sejam boas ou ruins. melhor que ficar parado com medo.
passei por avenidas largas, bem bonitas. aos poucos fui encontrando cenários conhecidos. por fim, depois de muito andar, cheguei a Sé. imponente como sempre.
sou atingido por lembranças.
sigo meu caminho, fazer o que, né.....?
a jornada continua.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home